quinta-feira, 25 de setembro de 2014

5 erros de maquiagem que podem envelhecer o seu rosto

A maquiagem é uma aliada poderosa para ressaltar a beleza e esconder imperfeições. Entretanto, alguns erros podem comprometer todo o efeito dos produtos e acabar resultando em um look envelhecido. Confira os maiores erros de maquiagem que envelhecem o visual para não cometer mais.
Base muito cremosa

Descrição: erros-de-maquiagem-que-envelhecem-5.jpg
Especialmente para as peles mais maduras, as bases muito cremosas podem sem inimigas. Isso porque, ao longo do dia, elas tendem a se acumular em algumas partes do rosto e acentuar linhas de expressão. Prefira as bases finas, que ajudam a uniformizar a pele e disfarçar imperfeições, e não dispense o primer, que diminui os poros, transfere uma aparência mais firme e não deixa a maquiagem derreter.



 

 

 

 

 

 

 

 

Sobrancelhas muito finas


Descrição: erros-de-maquiagem-que-envelhecem-2.jpg
Sobrancelhas muito fininhas podem deixar o rosto com uma aparência muito cansada e artificial. O mais indicado é não alterar muito o desenho natural delas, procurando apenas deixá-las bem demarcadas.

Batom muito cremoso

Descrição: erros-de-maquiagem-que-envelhecem-4.jpg
Os batons muito cremosos e gloss acentuam as rugas que se formam em torno da boca com o passar dos anos. Para evitar esse efeito, prefira os produtos com acabamento mate e prefira as cores mais claras e acesas – batons escuros também tendem a envelhecer.

 

Blush e batom descombinados


Descrição: erros-de-maquiagem-que-envelhecem-3.jpg
Tons de blush e batom que não combinam entre si também envelhecem o look. Para evitar isso o primeiro passo é escolher apenas um ponto para destacar para que fiquem competindo – para batons escuros, por exemplo, prefira os blushes mais leves.

 

Lápis preto embaixo do olho


Descrição: erros-de-maquiagem-que-envelhecem-1.jpg

Lápis muito pretos tendem a ressaltar olheiras. Por isso, o ideal é utilizá-lo apenas na parte superior. Na pálpebra inferior, utilize uma máscara para cílios para abrir o olhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário